Curso de formação “activatiON” em Lisboa
Estão abertas as inscrições para participação no curso de formação internacional “activatiON: local active citizenship for global sustainability” entre 25 de Fevereiro e 5 de Março 2014, em Lisboa.
Breve descrição: O objectivo principal do curso é aumentar o conhecimento sobre a ligação entre os Direitos Humanos e as questões ambientais para assim aumentar a participação consciente dos jovens na defesa de um desenvolvimento global mais sustentável, através da sua participação activa a nível local. Este objectivo baseia-se na crença de que a crítica situação ambiental global está interrelacionada com as violações dos Direitos Humanos que acontecem em todo o mundo, podendo, a participação activa dos jovens a nível local, ter um impacto na criação de um desenvolvimento mais sustentável a nível global.
Através das actividades realizadas neste curso de formação (actividades de educação não-formal, visitas de estudo, reuniões com representantes de ONGs locais), os participantes irão ligar a ecologia ao desenvolvimento urbano, os direitos sociais ao crescimento económico, o ambiente ao ser humano, criando uma ponte entre a economia, a justiça social e a protecção do meio ambiente, vistos como componentes interdependentes e que se reforçam mutuamente na vida democrática.
Países participantes: Bulgária, Chipre, França, Hungria, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia.
Os participantes devem:
- ser trabalhadores ou líderes juvenis
- saber comunicar em inglês
- ter interesse pelo tema
Custos: O curso tem uma taxa de participação de 20€ que cobre todas as despesas de alojamento, alimentação e participação.
Candidatura: Para se candidatarem, devem enviar a ficha de inscrição para intercambios@a-spin.pt até 10 de Fevereiro.
Mais informação: intercambios@a-spin.pt
Me candidatei a este curso de formação mas não consigo ver no site a lista dos colocados, alguém sabe onde o posso encontrar?
Olá Denise!
Os resultados serão comunicados por e-mail. Estamos a fazer isto agora mesmo.