URGENTE! Intercâmbio “Be tolerant” em Kobuleti (Geórgia)
A Associação Spin está promover o intercâmbio juvenil, “Be Tolerant” em Kobuleti, na Geórgia!
Devido a uma desistência de última hora, estamos a procurar um participante (de preferência masculino) para este intercâmbio!
Este intercâmbio vai ter lugar entre os dias 8 e 17 de Dezembro, em Kobuleti, Geórgia. Alojamento e alimentação no projecto estão cobertos a 100% pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os participantes. A viagem internacional está coberta até ao limite de €620/pessoa.
Neste intercâmbio juvenil internacional, coordenado pela Student-Youth Council, 36 jovens de Portugal, Turquia, Croácia, Polónia, Arménia e Geórgia vão encontrar-se durante 10 dias para discutir diferenças culturais, tradições regionais e estereótipos nas suas comunidades locais.
Tendo como temas principais a promoção da tolerância e do respeito, bem como a democracia e entendimento mútuo, todos os jovens participarão em workshops cujas principais actividades serão:
> realização de reportagem vídeo
> performances internacionais de teatro de rua
Através de teatro e música, expressando as raízes e tradições específicas de cada região, mas também as tendências contemporâneas, este intercâmbio juvenil irá suscitar a reflexão sobre diferenças culturais e diálogo intercultural na sociedade. Usando estas formas de expressão artística, serão encontrados pontos de contacto entre a Europa e o Cáucaso.
A peça de teatro será realizada em Ureki e Ozurgeti, na Geórgia. A reportagem vídeo final será divulgada em todos os países participantes.
Custos:
– Alojamento, transportes locais e alimentação durante o intercâmbio serão 100% financiadas pela União Europeia, sendo gratuitas para os participantes.
– Despesas de viagem serão reembolsadas a 100% depois do intercâmbio, após a entrega da documentação completa da viagem, até um máximo de €620/pessoa.
Todos os candidatos devem:
– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
– Residir legalmente em Portugal;
– Estar interessado(a) no tema do intercâmbio;
– Estar motivado(a) em contribuir para as actividades propostas;
– Ter, no máximo, 25 anos de idade.
Visto tratar-se de uma substituição de um participante já seleccionado, preferência será dada aos candidatos masculinos. No caso de inexistência de um candidato masculino que cumpra os requisitos acima mencionados, a vaga será atribuída a uma das candidatas.
Todos os interessados devem preencher e enviar, mais brevemente possível, a ficha de candidatura para o email intercambios@a-spin.pt com a indicação “Intercâmbio Be Tolerant”.
Para mais informações, contactar intercambios@a-spin.pt.
Boa noite,
Achei bastante interessante o intercâmbio a realizar na Geórgia, não correspondo a alguns requisitos, mas visto a vossa necessidade poderei ser uma mais valia no grupo.
Sou do sexo feminino, terminei a licenciatura em teatro, tendo realizado o curso de realização plástica anteriormente. Realizei também Erasmus na Turquia e actualmente estou a terminar o mestrado de intervenção social.Todo o percurso académico tem desenvolvido competências que me parecem essenciais neste projecto como criatividade, atitude crítica, facilidade de comunicação e excelente capacidade de adaptação.
Neste momento enquanto estudante de mestrado, desempregada não tenho possibilidade nenhuma para assumir responsabilidades monetárias sendo essa a razão pela qual não me tenho inscrito neste tipo de acções, pois mesmo sendo essa valor restituído, até agora não tive essa possibilidade.
De qualquer modo e após ter verificado a vossa situação, achei que disponibilizar me explicando o meu caso poderá ser útil caso não existam mais candidatos.
Com os melhores cumprimentos e esperando que encontrem a melhor pessoa para esta acção,
Solange Moreira
Curso Animação Cultural, Mestrando Intervenção e Animação Artísticas
Bom dia,
Estou interessado no intercâmbio que a associação está a promover, pois sou estudante de educação social e estou envolvido em alguns grupos de teatro do oprimido. Penso que esta seria uma experiência enriquecedora tanto para o trabalho que venho a desenvolver nos grupos em que estou envolvido assim como a nível profissional.
No entanto tenho algumas dúvidas em alguns pontos que gostaria de ver esclarecidas.
– A viagem tem de ser paga inicialmente por mim e depois o preço da mesma é reembolsado?
– Não sou sócio da associação. Isso faz com que não me possa candidatar?
Até o momento estas são as minhas dúvidas.
Aguardo respostas
Com os melhores cumprimentos
Adão Reis
Olá Adão!
Sim, a viagem é inicialmente paga pelo participante, mas depois reembolsada pela organização coordenadora do intercâmbio (não a Spin). É muito fácil fazeres-te sócio da Spin, visita a página: http://www.a-spin.pt/?page_id=114 para saber mais.
Todas as questões devem ser colocadas à pessoa responsável por e-mail para intercambios@a-spin.pt.
Cumprimentos,
Aneta Dawidziuk
Olá Solange!
Coloca, por favor, as tuas questões à pessoa responsável para intercambios@a-spin.pt. A Spin tenta sempre ajudar as pessoas sem capacidade de assumir as despesas de viagem.
Cumprimentos,
Aneta Dawidziuk